sábado, 2 de maio de 2009

ATIVIDADE 2:

a)

“O principal problema de saúde pública são as doenças crônicas. O brasileiro morre principalmente de doença cardiovascular, enfarte agudo do miocárdio, das complicações decorrentes do diabete, da hipertensão e de câncer. Existe uma relação muito íntima entre estilo de vida, realização de atividade física, padrão de alimentação e essas doenças”, afirmou o ministro

Como foi exposto na matéria da Gazeta do Povo, se a população brasileira fizesse 30 minutos de atividades físicas, cinco vezes por semana e somado a mudança na alimentação, haveria uma redução de 260 mil mortes por causas como câncer, doença coronariana crônica e doenças cardiovasculares. Este fato mostra como o sedentarismo relaciona-se a uma série de doenças crônico-degenerativas. Pesquisas têm comprovado que indivíduos fisicamente aptos tendem a apresentar menor incidência da maioria dessas doenças. Isso só comprova o que todos estão cansados de saber: A prática regular de atividades físicas têm benefícios fisiológicos e psicológicos. Além de ser importante para a prevenção de doenças, aumenta a qualidade de vida e disposição daqueles que praticam exercícios.

É extremamente importante este plano de incentivo aos exercícios diários do governo. Deve haver uma conscientização de toda a população para que haja esta diminuição nas mortes por doenças crônicas degenerativas.

Nenhum comentário: